Depois do susto, Feira dos Importados volta à normalidade nesta terça-feira (31/05)
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros liberam retorno das atividades no local
Normalidade… Palavra que define a volta depois de um grande susto. Apesar das perdas e dos danos causados pelo incêndio da madrugada de segunda-feira (30), a Feira dos Importados voltou às atividades normais por volta das 11h, desta terça-feira (31). Dessa forma, as lojas que não foram atingidas abriram normalmente e as pessoas andam tranquilamente pelos corredores.
Por outro lado, a fim de intensificar a segurança do local, a Cooperfim conta com o apoio da Polícia Militar. Para isso, a corporação está fazendo rondas pelas dependências da FIB.
Liberação
Para o retorno, a Cooperfim esperou as liberações dos órgãos competentes, visto que ela se preocupa com seus lojistas, cooperados e visitantes. Aliás, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros permitiram a volta às atividades. Apesar do isolamento da área afetada pelas chamas (parte do Bloco B), o espaço encontra-se limpo. Inegavelmente, pessoas mais curiosas param nas proximidades para comentar o ocorrido.
Ação dos Brigadistas da Feira
Assim também, a equipe de brigadistas da FIB está dando todo o suporte necessário. Além disso, os profissionais da brigada são bem treinados para agir, como fizeram na última ocorrência. É o que afirma o chefe da Brigada da Feira dos Importados. “Toda a equipe tem treinamento no combate a princípio de incêndios. A gente atua, aciona e, enquanto o Corpo de Bombeiros não chega, nós fazemos o que for preciso. Foi o que fizemos”, afirma.
Nery também explica que a FIB possui extintores em pontos estratégicos e que a equipe os utilizou assim que identificou o princípio das chamas. De acordo com o chefe da Brigada, a Cooperfim já providenciou novos preventivos e já os instalou novamente em seus lugares.
Assim, a Cooperfim reitera seu compromisso com todos profissionais e clientes da Feira, assegurando um bom retorno a todos.