No Dia Internacional das Mulheres, a Feira dos Importados de Brasília (FIB) presta homenagem às mulheres empreendedoras
Lorenna e Val são duas lojistas que representam muito bem as mulheres da Feira: empreendedoras, guerreiras e graciosas.
Em todos os anos, no Dia Internacional das Mulheres, sempre lembramos que elas estão por toda parte. Às vezes, com jornada dupla ou tripla, mas sempre cheias de disposição. Seja dentro de casa, na feira, exercendo sua atividade profissional ou sendo empreendedora. O que não falta para elas é garra e força de vontade.
Dessa forma, elas se mostram como exemplos na construção do próprio caminho. Tornaram-se protagonistas da própria história. De tal forma que sempre lutam contra as adversidades e preconceitos.
Além disso, nos últimos anos, essa guerreiras não só se profissionalizaram, como conquistaram espaço no mercado de trabalho. Mas, acima de tudo, abraçaram o empreendedorismo, encarando as dificuldades e vencendo barreiras.
Concurso “Sou uma mulher empreendedora na FIB”
Enquanto isso, apesar da rotina agitada, algumas mulheres conseguiram entrar em áreas “comandadas” por homens. Este é o caso da Lorenna, por exemplo. Ela é vencedora do concurso “Sou uma mulher empreendedora na FIB” e atua na área da técnica em informática.
Advogada por formação, Lorenna decidiu abandonar a profissão em 2015. Depois disso, optou entrar no ramo da tecnologia e na venda de componentes e manutenção de computadores. Porém, mesmo com todas as atribuições de mãe e esposa, Lorenna administra com seu marido Bruno a empresa da família. Hoje, a empresa que é conhecida como BAK Notebook, está localizada na Feira dos Importados. Consequentemente, com muito trabalho, a loja se tornou referência na distribuição de peças e na manutenção de notebooks.
Por outro lado, encontramos a Val, uma empreendedora que se reinventa todos os dias para impulsionar suas vendas. Ela busca dar às suas clientes um atendimento excepcional. Com simpatia e descontração, Val conquista e fideliza suas clientes, além de manter suas redes sociais ativas. São mais de 12 mil seguidores que acompanham dicas sobre beleza e as últimas tendências em semijoias, especialidade da Morena.
Assim como a de outras lojistas, sua história com a FIB é de muita luta. Por isso, no início, era muito comum ela sair sem fazer uma venda. Contudo, Val foi ganhando espaço, nome, foi se consolidando. Hoje, ela se tornou reconhecida no mercado em que atua. Desse modo, ela também pode afirmar que é uma mulher empreendedora na FIB.
Mulheres na FIB
Além das duas guerreiras, há na FIB muitas outras empreendedoras que lutam diariamente para conquistar seu espaço. Assim, elas superam diariamente obstáculos e desafios de ser mulher empreendedora.
Assim sendo, no Dia Internacional das Mulheres, a FIB não poderia deixar de reconhecer sua importância. Nem deixar de enxergar em cada mulher o brilho de quem trabalha para realizar seus sonhos.