Notícias

Acompanhe as últimas notícias sobre a Feira dos Importados de Brasília
Deixe a casa muito mais aconchegante em 2023

Deixe a casa muito mais aconchegante em 2023

Plantas e objetos com tons mais neutros estão entre os queridinhos da decoração

Os tons neutros, as formas naturais de móveis e o frescor do verde das plantas – naturais ou artificiais – ditam as tendências da decoração em 2023, que privilegia ambientes mais sustentáveis, com menor impacto para o planeta e, principalmente, para a natureza. 

O arquiteto de Brasília Rogério Calazans ensina algumas dicas rápidas e fáceis que podem fazer toda a diferença na hora de adotar um ambiente mais leve e confortável, seguindo às tendências do ano.

 “Os elementos naturais estão muito em alta e imprimem muito aconchego à decoração. E não é preciso mudar toda a casa para chegar a um bom resultado. Escolha um cantinho ou espaços vazios e solte a criatividade”, indica o arquiteto.

Rogério Calazans

Objetos com formas arredondadas e com alturas diferentes, em tons terrosos, trazem harmonia visual e dão mais vida à decoração. Aposte também nas plantas, naturais ou não, com muito verde e cores que derivam do coral e magenta.

E para dar ainda mais sensação de conforto ao seu cantinho, aposte em luminárias artesanais, com luz indireta e lâmpadas de luz amarela. Agora é só aproveitar e relaxar.

4 dicas para acertar na escolha de peças para decorar sua casa

  1. O uso de plantas naturais e artificiais deixa os ambientes mais relaxantes, além de ser uma grande tendência na decoração de interiores, criando ambientes de contemplação, harmonia e, inclusive, espaços instagramáveis.
  2. Outra dica importante é preencher os espaços com objetos decorativos. Use porta-retratos, vasos, livros, bandejas, esculturas e velas para preencher os espaços vazios. Brinque com os objetos e suas alturas para trazer movimento e vida à decoração.
  3. Crie uma parede de destaque, seja na sala, cozinha ou no quarto. Vale usar papel de parede, tinta colorida e até fazer um jardim vertical.  
  4. A iluminação é algo que faz toda a diferença, principalmente quando pensamos em trazer sensações, conforto e estética. Uma boa dica é buscar luminárias artesanais, com luz indireta e lâmpadas com temperatura de cor 2.700K (luz amarela).

*Dicas do arquiteto Rogério Calazans

Postagens Relacionadas