Corpo de Bombeiros Militar realiza simulacro de incêndio na Feira dos Importados
Comandante da corporação ressalta que o projeto é importante para promover a proteção contra incêndio na Feira
Na noite de sexta-feira (5 de novembro), a Feira dos Importados recebeu a visita de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e de 22 cadetes do 39º Curso de Formação de Oficiais (CFO), que estão na etapa final de formação. Os militares estiveram na Feira dos Importados de Brasília (FIB) para a realização de um simulacro de incêndio, evacuação e resgate de vítimas e, para isso, utilizaram a área comum da FIB.
Entre os oficiais, esteve presente o comandante da academia do CBMDF, tenente-coronel Alberto Wesley Dourado, que, na oportunidade, ressaltou a importância do projeto de proteção contra incêndio que vem sendo executado na FIB e agradeceu pela disponibilidade e receptividade que a COOPERFIM sempre tem para com o CBMDF. O comandante salientou ainda que o CBMDF empenha-se para melhorar o atendimento à sociedade, e que é de grande importância a realização do simulacro de incêndio, para a formação dos cadetes e aprimoramento da equipe.
O simulacro contou ainda com o acompanhamento de todos os brigadistas que trabalham na FIB, que deram total supoete para o treinamento. A Diretoria da Cooperfim, administradora da Feira dos Importados, se fez presente na ação. O diretor-presidente da cooperativa, Damião Leite Soares, aproveitou ainda a oportunidade para ressaltar que a FIB estará sempre de portas abertas para o Corpo de Bombeiros. Damião ainda agradeceu ao CBMDF pela contínua orientação na execução do projeto de proteção contra incêndio da FIB.